terça-feira, 13 de maio de 2008

Véu longo, cauda curta e novo decote são tendência para vestidos de noiva.

Uma das coisas mais importantes em qualquer festa de casamento , onde as atenções estão voltadas principalmente para a noiva, é o vestido. Além de traduzir um sonho da mulher que está casando, o vestido, tradicionalmente branco, simboliza a pureza dos sentimentos dos noivos e também segue tendências da moda.
De acordo com o estilista Leo Fernandez, que cria vestidos de noiva há 18 anos, o decote com uma “golinha” alta e cavado nas laterais, chamado cava americana, é a nova tendência entre as noivas.
O modelo tomara-que-caia, que andou por anos em evidência, está, segundo Fernandez, “dando uma descansadinha”. Apesar da atenção com as tendências da moda, é importante que a noiva tenha cuidado com o vestido ideal para seu tipo físico.
A cava americana, segundo Fernandez, é uma boa opção para manequins até 40 e 42. Já o tomara-que-caia deve ser usado por noivas de manequim 38 ou 40.

Quando o assunto são os modelos de cauda, as noivas têm optado pela cauda rasteira, que é mais curta do que a tradicional. “Eu acho que a noiva está se modernizando. Ela está preocupada em curtir a festa e a cauda realmente atrapalha um pouco”, diz o estilista.

Na opinião de Leo Fernandez, a quantidade de brilhos e bordados que têm sido usada pelas noivas e estilistas está na medida certa. “Noiva tem que ter brilho, mas não pode exagerar.
Então elas estão usando bordados, mas um bordado mais clean, mais discreto, mais suave”, afirma. O uso (e abuso) do véu, de acordo com o Fernandez, é uma grande tendência.
Ele permanece e chega em modelos longos, variando conforme a nave da igreja. “Quando a noiva chega para pedir um desenho de um modelo de vestido, ela precisa informar onde vai ser o casamento, se é uma cerimônia montada ou na igreja.
Se a igreja é barroca ou clean, a extensão da nave, tudo isso conta na hora de elaborar o vestido da noiva e pode mudar o tamanho do véu”, diz.

Nenhum comentário: