quarta-feira, 14 de maio de 2008

Cabelos, cristais e baby liss.

Dicas:
*A harmonia deve ser total, entre a maquiagem e o penteado, que precisa ser prático e duradouro
.
*A prévia de penteado e maquiagem é indispensável, e deve ser feita no máximo 10 dias antes do casamento.

Outro "problema" das noivas é escolher o cabelo e a maquiagem perfeitos. Só que este "problema", depois de resolvido, torna-se um dos motivos de maior orgulho das belas, que desfilam vaidosas o look escolhido ao custo de horas de testes e alguma insegurança. Quem resolve a questão é Marco Antonio de Biaggi, queridinho das famosas, dono do badalado salão MG Hair Stylist e responsável pelos penteados de noivas como Athina Onassis e Adriane Galisteu, entre outras beldades. De cara, Biaggi quebra o estigma de que noiva só pode usar coque e maquiagem clarinha. As noivas que já têm consciência de moda querem casar com cara de moda. De vestido branco, sim, mas com um olho bacana. Aquela coisa de maquiagem sempre rosinha acabou. Não precisa mais se preocupar em fazer make levinho".

Apesar de estarem abertas as possibilidades de uma maquiagem mais criativa, Biaggi chama atenção para alguns pontos fundamentais para um visual bonito. "O make deve ser opaco sempre, com efeito 'matte finish' (que tira o brilho da pele), para manter uma beleza etérea durante a noite inteira.

Outra coisa fundamental é uma sobrancelha bem-delineada. As mulheres mais lindas do planeta, como Gisele Bündchen e Kate Moss, têm sobrancelhas que acabam naquele 'arc diabolic'. Quando você faz isso, ganha espaço para iluminar o rosto. E para maquiar, tem de estar iluminada." Vale lembrar que a sobrancelha deve ser feita dias antes do casamento, para evitar que o rosto fique vermelho ou ligeiramente inchado na pálpebra no dia da festa. Já na hora de escolher o penteado, vários fatores devem ser levados em consideração: o modelo do vestido, a personalidade da noiva e - o que é fundamental - o efeito que o look vai ganhar nas fotos. "É fundamental fazer a cor do cabelo antes do penteado.

As loiras, principalmente, têm de ter luzes, no topo da cabeça e em volta do semblante. As morenas podem fazer reflexos com outros tons do próprio castanho. Quando você faz luzes ou reflexo, a pessoa fica iluminada para fotografia. E dá movimento."

Para quem ainda não sabe que tipo de penteado usar, Marco Antonio destaca uma tendência: cabelos soltos. O cabeleireiro lembra a cantora canadense Avril Lavigne, que se casou em julho de 2006 de vestido branco, véu e cabelão solto, com cachos largos. "Se a mulher tem um approach sexy, fica maravilhoso fazer um baby liss e deixar o cabelo solto. Daí divide-se ao meio para dar um tom de modernidade. Para quem é muito chique, o rabo-de-cavalo aparece como a grande vedete: deixa à mostra a nuca, que é uma grande arma de sedução.
Agora para quem precisa de cabelo preso, por causa do vestido, vale um baby liss para, depois, ir prendendo displicentemente. Uma coisa undone: desfeita. Daí pode-se colocar pontos de luz, com grampinhos cujas pontas são cristal ou strass." Em relação aos acessórios, Biaggi aconselha a pensar no efeito dado pela peça antes de desembolsar uma fábula por ela. "É bobagem gastar com brilhante, por exemplo. Strass e cristais dão o mesmo efeito na hora da cerimônia. Uma boa opção são os grampinhos com pontos de luz." Para finalizar, Biaggi dá sua sentença: 'Siga teu sonho, vista-se e penteie-se de acordo com seu tipo físico e seu bolso.'

Nenhum comentário: