quinta-feira, 22 de maio de 2008

Com que roupa você vai?

A noiva, claro, quase sempre, de branco. Mas tem novidade nos modelos da noiva, do noivo, da madrinha e até da mãe na noiva.

Estilo princesa em baixa, mas os vestidos ainda são românticos. “É uma noiva romântica, com toque de modernidade, aproveitando bem a silhueta, marcando a cintura, que tenha menos volume na saia.
É um visual mais clássico, mais tradicional”, diz a estilista Patrícia Nascimento.
Elas querem também sensualidade. “Algo que valorize meu busto, que me deixe magrinha”, pede Virginia Santos, advogada. “Durante o dia, é preciso tomar cuidado com as fendas para ter sensualidade na dose certa”, retruca a estilista.

O colo todo à mostra está saindo de cena, garante Patrícia: “Hoje o tomara-que-caia não está tão em alta, podendo ainda ser usado em casamentos campestres, com bastante renda, detalhes de flores de organza, saias bem leves com movimento, caudas mais curtas, véus mais curtos”.

Escolhas certas, noivas mais elegantes. “Os espartilhados favorecem muito quem está acima do peso, marcando a cintura, disfarçando todas as gordurinhas. Para as noivas mais baixas, podemos aproveitar um belo frente-única com detalhes diagonais, um tecido com movimento. Isso tudo faz com que alongue a noiva. Os detalhes drapejados também estão muito em alta”, analisa Patrícia.
Acessórios e brilho, mas na hora certa: “Os cristais são indicados para casamentos à tarde, à noite, quando podemos abusar um pouco mais do brilho dos acessórios. Exige um véu longo, mais suntuoso. Se a noiva optar por um casamento durante o dia, podemos usar flores no cabelo, decote nas costas, cabelo solto, véu cascata, curto”.

As mães das noivas têm preferência na escolha da cor do vestido: o dourado e o ouro velho estão na moda. O preto e o branco são proibidos. “O branco é da noiva, nenhuma convidada deve ir com ele”, afirma Marilia Pita, estilista.

Estampas já são permitidas para as madrinhas. Novidades também no cortejo da noiva. As demoselles, como são chamadas as damas de honra amigas da noiva, eram mais comuns nas décadas de 50 e 60.

Hoje, elas voltaram para dar um ar mais romântico à cerimônia. Mas na hora de escolher a roupa é preciso ter cautela. O traje não pode parecer roupa de festa por causa das madrinhas, nem ser tão simples porque, afinal, elas fazem parte do cortejo.
Fonte: http://jornalhoje.globo.com/JHoje

Nenhum comentário: