quarta-feira, 14 de maio de 2008

Noivas optam por visual elegante.

foto: www.carlosfotografias.com.br
Organizar todos os detalhes de uma festa de casamento exige pesquisa, dedicação e paciência. Mas um item, especificamente, pode consumir mais noites de sono do que todos os outros juntos: o visual da noiva. Vestido, cabelo e maquiagem podem parecer modestos perto de gigantes como buffet e decoração, mas - quando malfeitos - podem arruinar o humor de uma noiva e causar uma tempestade que - acredite - movimenta muito mais do que um copo d'água.

Marie Toscano é hoje uma das estilistas mais festejadas entre jet-setters e celebridades. Em seus desenhos e nas araras de seu ateliê, em São Paulo, vestidos com linha clean e poucas misturas fazem a cabeça de noivas afinadas com as tendências da moda, que vêm repetindo há tempos a regra do "menos é mais". Fã de tons off-white (um branco mais amarelado) e adepta da teoria de que a noiva não precisa chocar ninguém, Marie - que já foi estilista da grife Donna Karan - dá dicas de como chegar ao altar impecável e espetacular.
Para a estilista, o que pode ser considerado obrigatório em um vestido é a adequação ao corpo e ao estilo da noiva. "Com a roupa a gente muda a proporção da pessoa, corrige falhas ou valoriza os pontos fortes. Eu acho que o vestido sempre tem de favorecer fisicamente e também combinar com a personalidade de quem usa. A pessoa veste a roupa diferente quando o vestido tem a ver com ela. Tem sempre de ter a cara da noiva."

Nenhum comentário: