quinta-feira, 15 de maio de 2008

Em que carro eu vou?

"Curiosidade - Sabe para que servem as latinhas amarradas atrás do carro da noiva? Diz a tradição que, para afastar os maus espíritos, canecos, testos e outros utensílios de metal eram amarrados à carruagem ou montaria nupcial, foram esses objetos que originaram a tradição de pendurar latas no carro dos noivos."


Por trás das juras de amor eterno, uma extensa lista de afazeres precede o dia do casamento. Entre eles, está o aguardado carro da noiva. E não importa se ele é preto, branco, moderno, antigo, convencional ou conversível. Neste dia, o que vale é chegar ao local da cerimônia sã e salva, na hora certa, sem percalços nem amassados.

“Geralmente as noivas optam por carros de época porque eles têm charme e encanto para a ocasião”, diz a organizadora de eventos Vera Simão. Entre os mais procurados, o carro-chefe é o Rolls Royce. Depois dele, os mais procurados são o Cadillac e a Limousine.

*Dicas na hora de alugar
Para Vera Simão, o carro deve ser escolhido de acordo com o gosto e a personalidade dos noivos. Mas para não ter nenhuma decepção no dia, é essencial que o motorista conheça muito bem o veículo e o trajeto. Além de contratar uma empresa idônea, a noiva deve informar quantas pessoas vão ocupar o veículo e se o local é da festa é de fácil acesso.“Certa vez uma noiva quis levar o maquiador, o cabeleireiro e a estilista. Conclusão: o belíssimo carro de coleção não subiu a rampa do Jockey Clube, em São Paulo, e todos - exceto a noiva -, tiveram que subir a pé”, conta.


Outra dica importante é não escolher o carro apenas por foto. Deve-se verificar seu estado de conservação, assim como a limpeza do seu interior e o estado dos pneus, por exemplo. No contrato, a empresa também deve especificar se existem motoristas e veículos substitutos em caso de contratempos.
Tomadas todas as precauções, é só respirar fundo e se preparar para o aguardado "Sim".
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/

Nenhum comentário: